08/10/2014 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Notícias de Lumiar e São Pedro da Serra - 10/2014

A reforma da Praça João Heringer em São Pedro da Serra teve início em agosto e o prazo de 60 dias para a sua finalização se esgotou sem que haja novidades, não apareceu o novo modelo.

A fonte luminosa em construção vai se assemelhar à existente no centro, arredondada. Terão de recuperar os bancos, o coreto e o gramado. As luminárias são antigas, são significativas, deverão ser preservadas. De fato a empreiteira tem de devolver o gramado a população.

Em Lumiar o lago como era antes não existe mais. Em seu lugar surgira uma piscina ajardinada como sendo um tanque cabendo uma criação de peixes. Perdeu no tamanho e a obra prossegue já tomando formato.

Há inúmeros postes de luz em S.P.S. com o sistema elétrico enguiçado, sem iluminação. As pessoas gostam de andar por São Pedro. Tem muito turismo por essa roça que oferece a vanguarda cultural, com música ao vivo pelos bares. Assim educa o consumo de bebida e abre espaço para uma nova geração de artistas e interpretes independentes. É preciso que a iluminação pública esteja mantida em ordem pela companhia.

No Espaço Bistrô, na Rua Rodrigues Alves, nº 179, aberto nos fins de semana, podem ser visto os quadros de Carlos José Suárez Escobar. São figura nas pintadas a óleo por mais de 40 anos ainda inéditas, só agora reveladas. A exposição inaugurada em 12 de setembro ficara mais 60 dias.

Quando o comerciante passa a usar o valor de euros e não o dólar como referem cicia na sua estratégia afim de evitar a perda diante da inflação do real. Age com sucesso nessa localidade de S.P.S. onde a oferta dos seus produtos está sustentada no euros.Encontra-se dinâmica, show, formulando uma alternativa econômica. S.P.S. possui 84 pousadas, todas ativas.

A primavera teve início dia 22 de setembro no hemisfério sul. Em S.P.S. essa estação é marcada pela presença de flores nos jardins por todo canto. Entretanto essa região é fria o ano todo e assim aqueles que buscam esse lugar nos fins de semana devem se prevenir trazendo agasalhos. Mesmo estando em nova estação, tendo passado o inverno, as noites são frias. A média anual em S.P.S. é 17 graus.

A prefeitura anunciou a reforma do posto de saúde de S.P.S, deu o seu início, fazendo a implantação do saneamento. Depois as obras ficaram por isso mesmo.Nada de significativo foi realizado. De acordo com os funcionários as condições são as mesmas, porém as atividades não foram suspensas e o atendimento permanece. Quanto a prometida reforma, essa está paralisada.

Natal “o rústico” possui uma loja onde produz móveis, restaura e recicla. Peças com feitio próprio, com formatos criativos e de linha colonial. Natal atende encomendas e está na prática do artesanato na estrada de acesso a São Pedro da Serra, a quinhentos metros antes da entrada do 7º distrito.Todos os dias.

Por: ForumSec21