Página Principal
Home Quem Somos Colunistas Edição Impressa Notícias Assinatura Contato
Qual o tema principal que você gostaria de ver discutido nas próximas eleições municipais em Nova Friburgo?

Desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda
Defesa e promoção do meio ambiente e da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.
A questão social, moradia e a distribuição de renda
Segurança
Desenvolvimento urbano e territorial
Educação e cultura
Saúde

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail:

Emmanuel Mounier
DESESPERO E ESPERANÇA
Mario Waddington


NOVA FRIBURGO 2012
Gisele


ALERTA E SUGESTÃO
Leão de Deus


A HORA DO POVO
Mario Waddington


CATÁSTROFE SERRANA
Ângela Mattos


DESCASO E DESASTRE
Conrado Werneck Pimentel


A MAIOR TRAGÉDIA DA REGIÃO SERRANA
Alan Gripp


RECIPROCIDADES
jorge pajuaba


APOIO TOTAL
George Miller



Twitter FaceBook Orkut
Daisaku Ikeda
1928 - ........

Daisaku Ikeda  nasceu em Tóquio. É filósofo, escritor e líder budista japonês.
Graduou-se na Faculdade Fuji Júnior e converteu-se ao Budismo com dezenove anos de idade. Tornou-se membro e presidente da Soka Gakkai, uma organização budista  pacifista e sócioambientalista que sob sua liderança chegou a treze milhões de membros. Para apoiar os esforços da Soka Gakkai, baseados na filosofia budista e com o intuito de promover a paz, a cultura e a educação, Ikeda fundou instituições educacionais e culturais, incluindo o Sistema Escolar Soka que abrange da pré-escola a universidade, a Associação de Concertos Min-On e o Museu de Arte Fuji de Tóquio.
Ikeda é autor de 20 livros que versam sobre budismo, filosofia, auto conhecimento, preservação ambiental e muitos outros temas e reflexões extremamente relevantes para a civilização do ocidente.
ENSINAMENTOS

“Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam. “

“Seja como for, a grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade. “

“A morte não é a maior tragédia do ser humano,  é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. Essa morte é certamente a coisa mais temível e trágica.”

“Somente o conhecimento não é suficiente. Somente quando o conhecimento alia-se a sabedoria é que uma pessoa pode atingir a vitória na vida. Sem sabedoria, não se pode distinguir as pessoas boas ou más. “

“A prática da fé é senão o corajoso ato de avançar com espírito de leão nas horas cruciais ou nos momentos que surgem as dificuldades.”

“A oração é a energia da vida, permeando todo o universo e tornando-se força motriz para a mudança.”

“Aqueles que ardentemente auxiliam seus membros a desenvolverem-se e tornarem-se grandes indivíduos, enquanto apoiam alegremente e observam seu crescimento, são líderes entre os líderes.”

“As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim por suas ações. Se existe alguma diferença entre as pessoas,  essa diferença está somente nas suas realizações.”

“Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho.”

“Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus momentos, poderemos gradualmente não esperar somente bons momentos, e nem detestar os maus. “

“Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei.”
Rede de Trocas
Uma Rede de Trocas é uma união voluntária de cidadãs e cidadãos que estabelecem um intercâmbio de talentos, serviços, mercadorias e favores. Leia +
Pontos de Evolução
Fórum Século XXI       webdesign | friweb.com.br